Início

BOLA DE OURO

BOTAFOGO

CARTOLA FC

CORINTHIANS

FLAMENGO

SANTOS

SELEÇÃO BRASILEIRA

TIMES EUROPEUS

UFC

VASCO

FLUMINENSE

CASEMIRO (JOGADOR)

SÃO PAULO

Corinthians tem 79% de chance de título

Guestbook

Contactos


Total de visitas: 3222
 
SÃO PAULO

Leão arrisca e escala São Paulo com um volante e quatro homens de frente

Sem poder contar com Wellington e Carlinhos Paraíba, técnico colocou Jean no meio e formou ataque com Lucas, Dagoberto, Luis Fabiano e Fernandinho

Por Marcelo PradoSão Paulo


 
 

O São Paulo fechou a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro na oitava colocação, com 53 pontos, três a menos que o Flamengo, que hoje teria vaga na Pré-Libertadores de 2012. Como restam três rodadas para o término da competição, a matemática é simples: três vitórias nas três partidas que faltam (América-MG, Palmeiras e Santos) para ter alguma chance de garantir vaga no principal torneio da América do Sul na temporada que vem.

Como atacar é o único remédio, o técnico Emerson Leão resolveu arriscar tudo e, diante o América-MG, neste sábado, no estádio do Morumbi, mandará um time com apenas um volante (Jean) e quatro homens de frente (Lucas, Dagoberto, Luis Fabiano e Fernandinho). Vale lembrar que a partida terá início às 19h.

Leão conversa com os titulares no treino desta sexta-feira (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)Leão conversa com os titulares no treino desta sexta-feira (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)

Em relação ao seu time titular, Leão não terá duas peças importantes no meio campo: Wellington (suspenso) e Carlinhos Paraíba (machucado). Outras duas opções para o meio-campo também estão impossibilitadas de atuar, que são Denilson (suspenso) e Rodrigo Caio (contundido). Como Casemiro está longe de agradar Leão, o treinador partiu para o tudo ou nada e deixará apenas Jean como volante. Na lateral-direita, estará de volta Piris, que estava na seleção paraguaia.

Além da formação ofensiva, outra novidade foi o retorno de Juan na lateral-esquerda. O defensor havia sido afastado por Leão das últimas três partidas (Bahia, Avaí e Atlético-PR). Cícero, que vinha atuando na posição, fará o papel de um segundo volante ao lado de Jean, embora não tenha características defensivas.

Leão conversa com Luis Fabiano e Dagoberto durante o treino (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)Leão orienta Luis Fabiano e Dagoberto em lance de bola parada (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)

Como já virou costume, o treinador fez várias paralisações durante o treino, sempre para corrigir o posicionamento dos seus atletas. Na formação dos quatro homens de frente, Lucas atuou bem aberto pela direita, Fernandinho funcionou como um ponta esquerda, Dagoberto vinha de trás com a bola dominada, com Luis Fabiano funcionando como referência. Na parte final do treino, Leão trabalhou os lances de bola parada e depois finalizações.

Se nenhum problema de última hora aparecer, o Tricolor irá em busca da reabilitação com: Rogério Ceni; Piris, Xandão, Rhodolfo e Juan; Jean e Cícero; Lucas, Dagoberto, Luis Fabiano e Fernandinho.