Definitivamente, Casemiro está sem espaço com Leão nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem poder contar com quatro volantes na partida deste sábado, contra o América-MG, ele não vai escalar o meio-campista, que caiu muito de rendimento após ter o seu contrato renovado pela diretoria.
Na coletiva de sexta-feira, rebateu forte o volante, que no desembarque da delegação são-paulina em Congonhas, afirmou que estava chateado por ter sido colocado aos 20min do primeiro tempo da partida contra o Atlético-PR e depois ter sido sacado na metade da etapa complementar.
- Pensei que ele estivesse chateado porque jogou mal. Ele não foi bem, não estava com brilho próprio e, para não prejudicá-lo ainda mais, foi sacado. Ele está convocado para o jogo de amanhã e, se tiver que entrar, vai tentar fazer o que não fez na última partida – afirmou.
Se permanecer no clube em 2012, Leão investirá boa parte do seu esforço para recuperar Casemiro. Agora, como o time precisa de uma reação imediata para ainda buscar uma vaga na Libertadores, o treinador prefere contar com os atletas que estão mais “focados”.
- A sequência do Casemiro vai ficar para o ano que vem – disse o treinador.
Mas não é só o comandante que tem presença incerta no ano que vem. Casemiro também pode sair. O volante tem contrato com o São Paulo até 2016, mas o seu comportamento fora das quatro linhas fez a diretoria mudar o seu pensamento. Se antes o atleta era inegociável, se surgir alguma boa proposta pelo garoto na janela de transferências em janeiro, o clube desta vez não fará esforço para segurá-lo.